O site oficial da Fifa concordou com os jogadores da Itália após a eliminação do time de Cesare Prandelli na semifinal da Copa das Confederações, nesta quinta-feira, diante da Espanha, após empate por 0 a 0 no tempo normal e derrota na disputa de pênaltis. A publicação afirma que os italianos foram superiores aos espanhóis com a bola rolando na Arena Castelão, em Fortaleza.

Segundo a Fifa, a partida foi “fascinante” e disputada após uma “longa e cansativa temporada de futebol europeu”, mas a Itália “foi a melhor equipe no tempo normal”. A federação disse que os comandados de Prandelli foram “organizados, agudos, sólidos e mantiveram bem a bola”, além de terem arrancado “gritos de olé da torcida”.

A entidade, porém, destacou que os italianos devem lamentar muito o fato de não terem marcado um gol quando dominavam o jogo no primeiro tempo – chances foram desperdiçadas por Christian Maggio e Daniele De Rossi, ambas de cabeça.

A Fifa também lembrou a bola na trave que Giaccherini disparou na prorrogação, quando a Espanha “ganhou uma nova faísca” com a entrada de Juan Mata no meio de campo. “Até Shakira pareceu aliviada quando Piqué converteu seu pênalti”, brincou o texto.

No fim, foi a quinta eliminação italiana nos pênaltis em seis disputas por competições da Fifa. A entidade também destacou o fato de que, para a final, o Brasil terá vantagem por ter “um dia a mais para se recuperar da semifinal” e já ter “chegado ao Rio para se preparar para o jogo”. A decisão da Copa das Confederações acontece às 19h (de Brasília), domingo, no Maracanã.