Inicialmente restrita às pessoas que possuem cartões Visa, a fase de pré-venda de ingressos para o Campeonato Mundial de clube, em dezembro próximo, no Marrocos, que contará com a participação do Atlético-MG, começa na segunda-feira, dia 14 de outubro. A informação foi divulgada, neste sábado, pela Fifa, por intermédio de seu site oficial.

Essa pré-venda online, exclusiva prosseguirá até o domingo, dia 27 de outubro, um dia antes do início da comercialização de ingressos para pagamento com qualquer cartão. Nos dois casos, de acordo com a Fifa, poderão ser adquiridas entradas de todos os tipos, inclusive os da Categoria 3, exclusiva para moradores no Marrocos.

A venda presencial de ingressos, que acontecerá apenas no Marrocos, começará em novembro e irá até o último dia de disputa do Mundial de Clubes. A final do título está marcada para o dia 21 de dezembro. Atlético-MG e Bayer de Munique entram diretamente na fase semifinal. O alvinegro mineiro jogará no dia 18, contra adversário ainda não conhecido.

A fase presencial de venda de bilhetes acontecerá no Estádio de Agadir, no Estádio de Marrakech e em outros locais a serem confirmados posteriormente. A Fifa recomenda aos interessados na compra de ingressos para a competição internacional, que fiquem atentas às próximas notícias a serem divulgadas pelo site oficial da entidade. O Atlético-MG está classificado para esse torneio por ter sido campeão da Libertadores, título inédito em sua história.