A Fifa comunicou nesta quarta-feira que interrompeu a venda de ingressos para todos os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo. Torcedores que não solicitaram uma entrada para essas partidas terão uma chance de conseguir um bilhete só a partir do dia 8 de dezembro, quando a entidade máxima do futebol inicia a terceira fase de comercialização dos ingressos do Mundial de 2014.

Na terça-feira, um comunicado enviado pela entidade havia informado de forma equivocada que, a partir desta segunda-feira, quando começa a segunda fase de venda de ingressos, bilhetes para os dois últimos jogos da seleção na primeira fase da Copa estariam disponíveis. O comunicado com o erro foi redigido em português. O UOL Esporte recebeu o comunicado original, em inglês, e já informou que a venda dos ingressos para jogos da seleção estava fechada.

Segundo a Fifa, houve um erro na tradução das informações divulgadas na terça. A entidade máxima do futebol ratificou que os ingressos para os jogos do Brasil tiveram alta procura e, por isso, não estarão à venda nesta segunda-feira. Também estão temporariamente esgotados os ingressos para o jogo de abertura em São Paulo, para a final no Maracanã, para as oitavas de final em Belo Horizonte e para as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo.

Algumas entradas para essas partidas serão disponibilizadas aos torcedores a partir do dia 8 de dezembro.

Durante a primeira etapa de vendas, cerca de 1 milhão de ingressos estarão disponíveis. A Fifa vendeu 889,3 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 durante a primeira fase de comercialização dos bilhetes. O número foi divulgado nesta terça-feira, em comunicado publicado no site da entidade.

Do total de ingressos, 71,5% foram destinados a torcedores brasileiros e o restante foi distribuído entre torcedores de outros 187 países.

Nesta fase, a Fifa recebeu 6,2 milhões de pedidos de bilhetes. Como a demanda foi bem maior que a oferta de tíquetes, a entidade definiu por sorteio quem ficou com a entrada. Os torcedores que fizeram o pedido de ingressos devem ser avisados até o próximo domingo se conseguiram ou não sua entrada.