Geral

Fifa fecha venda de ingressos da Copa do Mundo às 7h da manhã

Termina às 6h59 desta quinta-feira a primeira etapa da venda de ingressos da Copa do Mundo de 2014. Torcedores que ainda não solicitaram sua entrada para o Mundial ou pretendem alterar seu pedido de bilhetes têm até esse horário para entrar no site da Fifa (www.fifa.com/ingressos) e registrar a demanda. Cerca de 5,5 milhões de […]

Arquivo Publicado em 09/10/2013, às 19h21

None
2061533361.jpg

Termina às 6h59 desta quinta-feira a primeira etapa da venda de ingressos da Copa do Mundo de 2014. Torcedores que ainda não solicitaram sua entrada para o Mundial ou pretendem alterar seu pedido de bilhetes têm até esse horário para entrar no site da Fifa (www.fifa.com/ingressos) e registrar a demanda. Cerca de 5,5 milhões de tíquetes já foram solicitados.


A partir das 7h, a entidade máxima do futebol não acatará novos pedidos de entrada nem mudanças. Os torcedores que não encomendarem seus ingressos agora terão de aguardar a segunda etapa da venda de tíquetes, que começa no dia 5 de novembro, ou as fases adicionais de comercialização, que se estendem até o fim do Mundial de 2014 (veja datas abaixo), para tentar adquirir uma entrada.


Nestes casos, entretanto, o torcedor terá chances reduzidas de conseguir os ingressos dos jogos com os preços que ele deseja pagar. Isso porque uma parte das entradas já terá sido vendida pela Fifa na fase que termina nesta manhã.


Na primeira fase da venda de ingressos, todos os torcedores têm chances iguais de conseguir sua entrada. Mesmo aqueles que registrarem seu pedido na última hora concorrerão em condições de igualdade com quem solicitou o ingresso na abertura das vendas, dia 20 de agosto, já que um sorteio definirá para quem vai o ingresso em casos de alta demanda.


Alta demanda, aliás, é o que pode se ver no site da Fifa para venda das entradas. Nesta tarde, por exemplo, todos os ingressos para a partida de abertura da Copa, em São Paulo, para a final, no Rio de Janeiro, e para as partidas da seleção brasileira eram considerados concorridos. A procura por ingressos para todas as partidas a partir das oitavas-de-final também também era grande.


Em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, nenhum ingresso colocado à venda era classificado como de baixa ou média demanda. Na página da Fifa, todos apareciam com a cor vermelha, mostrando que há mais gente querendo as entradas do que o número total de ingressos disponíveis.


Só cinco das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 têm alguns ingressos considerados de baixa demanda: Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal e Recife. Manaus e Cuiabá, especificamente, são as cidades com a maior quantidade de ingressos disponíveis, de acordo com indicação do site da Fifa.


A capital de Mato Grosso é a única cidade-sede que tem ingressos da categoria 4 (a mais barata de todas) não indicados como de alta demanda. Dos quatros jogos que serão realizados na Arena Pantanal, o do dia 17 de junho e o do dia 24 (ambos sem seleções definidas) aparecem no site da Fifa como de média procura. Os ingressos populares das outras 62 partidas do Mundial de 2014 são concorridos.

Jornal Midiamax