A Fifa informou que a venda de ingressos do Itaquerão, Arena da Baixada e Arena Pantanal serão atrasadas em parte por causa da falta de entrega no prazo desses estádios. Isso porque a entidade não tem como determinar qual o número exato de assentos disponíveis em cada uma dessas arenas.

Isso significa que os ingressos para jogos no Itaquerão, por exemplo, estarão disponíveis em menor número nas próxima fase de venda, que começa no dia 8 de dezembro após o sorteio da Copa. Mas, neste caso da arena paulistana, terá de ser colocado um menor número disponível para evitar problemas.

“Teremos a entrega de alguns (estádios) mais tarde. Trabalhamos com contingência de ingressos maior. Quando forem liberados, serão servidos no sistema de quem chegar primeiro leva. Não se preocupe. Não será como deveria ser agora. Mas serão liberados os ingressos”, afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

Em compensação, na fase seguinte de venda, haverá mais entradas para o estádio paulistano assim como para o de Curitiba e de Cuiabá. Nesta fase seguinte, os bilhetes serão vendidos para quem conseguir comprar primeiro, em vez de por meio do sorteio como acontecerá agora em dezembro.

Estádios que já estão prontos, como os da Copa das Confederações, têm uma diagrama completo de seus assentos e portanto poderão ter venda completa de bilhetes.

Fora esses bilhetes, os brasileiros poderão comprar 8% dos ingressos dos jogos da seleção, por meio de um site conjunto da Fifa e da CBF. Por determinação da confederação, esses bilhetes estarão disponíveis para todos os brasileiros, residentes no país ou fora, sem restrições.

Outra decisão da Fifa é que estudantes, idosos e beneficiários do programa Bolsa Família continuarão a ter prioridade para a compra de ingressos da categoria 4, a mais barata.