Geral

Fiems lança segunda-feira a programação 2013 do Ação Fiems Campo Grande

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai lançar, nesta segunda-feira (18), às 18 horas, no novo bloco da FatecSenai Campo Grande, a programação 2013 do Ação Fiems, que leva cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai, além da inclusão digital e as atividade esportivas do Sesi até os bairros da cidade. Ele também entregará os […]

Arquivo Publicado em 15/02/2013, às 14h55

None

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai lançar, nesta segunda-feira (18), às 18 horas, no novo bloco da FatecSenai Campo Grande, a programação 2013 do Ação Fiems, que leva cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai, além da inclusão digital e as atividade esportivas do Sesi até os bairros da cidade. Ele também entregará os certificados de conclusão dos cursos de costura industrial, instalador de linhas e equipamentos telefônicos, mecânico de automóvel, aplicador de revestimento cerâmico, pedreiro, pintor, encanador, eletricista predial, informática básica e informática avançada para 946 moradores dos bairros Aero Rancho III, Aero Rancho IV, Coophavila II, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Moreninhas, Nhá-Nhá, Noroeste, Nova Lima, Nova Bahia, Novo Amazonas, Nova Campo Grande, Vila Popular, Portal Caiobá, Santa Emília, Jardim Imá e Tiradentes.


Para este ano, o Programa vai ampliar o número de regiões atendidas, bem como a quantidade de vagas oferecidas para a população campo-grandense. “O bom desempenho obtido pelo Ação Fiems Campo Grande nos anos de 2011 e 2012 credencia a um maior investimento do Sistema Indústria para este ano. O saldo positivo pelo Programa demonstra o sucesso dessa iniciativa inovadora e transformadora. Estamos enfrentando o problema da falta de mão de obra qualificada e para este ano vamos ampliar nosso atendimento, elevando o número de moradores encaminhados ao mercado de trabalho”, destacou Sérgio Longen.


Ao longo dos últimos dois anos, o Ação Fiems Campo Grande beneficiou mais de 5,2 mil moradores de todas as regiões da cidade com o oferecimento de 20 cursos de qualificação profissional do Senai e de inclusão digital do Sesi. Apenas em 2011 foram 1,7 mil vagas em 8 cursos, das quais 712 foram de 6 cursos do Senai e 1.008 de 2 cursos do Sesi, enquanto em 2012 foram 3.514 vagas em 20 cursos, sendo 2.184 para 18 cursos do Senai e 1.330 para 2 cursos do Sesi. Neste ano, a meta é destinar mais de 5,6 mil vagas em 19 cursos, o que representará um aumento de 231% em relação a 2011 e de 62% na comparação com 2012.


Para este ano serão oferecidos os cursos de costura industrial, operador de máquinas de corte, mecânico de motores de automóveis, eletricista predial de baixa tensão, aplicador de revestimento cerâmico, encanador, pedreiro, pintor de obras, confeiteiro, padeiro, mecânico de manutenção de motores de motocicletas, instalador de linhas e equipamentos telefônicos, instrumentista industrial, mecânico de manutenção de motores a diesel, montador de móveis, instalador de forro de PVC, carpinteiro, informática básica e informática avançada.


Além disso, a quantidade de bairros atendidos vai aumentar, abrangendo 272 bairros distribuídos pelas regiões noroeste, nordeste, sudoeste e sudeste de Campo Grande, que juntas têm mais de 430 mil moradores. Outra novidade é o oferecimento de atividades esportivas por parte do Sesi, que incluem torneios de futebol de campo, de futsal e de voleibol, bem como a formação de grupos de corrida e de caminhada para os alunos dos cursos do Ação Fiems que estão frequentando as aulas regularmente e para industriários e seus dependentes residentes nos bairros atendidos.


Serviço – O novo bloco da FatecSenai Campo Grande fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, ao lado do Edifício Casa da Indústria, Bairro Amambaí, Campo Grande (MS).

Jornal Midiamax