FETEMS define mobilização para o dia 3 e greve para o início de 2014

Mais de 250 profissionais da educação filiados a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) irão parar suas atividade no dia 03 de dezembro, por uma política salarial justa para o magistério. De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a categoria definiu paralisar suas atividades dia 3 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 250 profissionais da educação filiados a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) irão parar suas atividade no dia 03 de dezembro, por uma política salarial justa para o magistério.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a categoria definiu paralisar suas atividades dia 3 caso o governo do estado não apresente uma proposta concreta até o dia 30 de novembro. “Nós aguardamos até agora, debatemos diversas vezes com o governo, não avançamos na negociação e não abrimos mão da nossa luta pelo piso por 20 horas. A categoria definiu que se caso o governo não apresente uma proposta cabível até o dia 30 nós vamos parar as escolas públicas no próximo dia 3 e vamos realizar uma grande mobilização em Campo Grande”, afirma.

Roberto Botareli ainda afirmou que os trabalhadores em educação da Rede Estadual de Ensino estão dispostos a não iniciar o ano letivo de 2014 caso a política salarial do magistério não seja definida de acordo com os critérios solicitados pela categoria. “Ficou definido na Assembleia que vamos começar o ano em greve, não vamos aceitar retrocessos nos avanços que obtivemos até agora em relação a nossa política salarial, já estamos mobilizados e nos organizando para lutar pelos nossos direitos”, disse.

Proposta

A proposta da FETEMS continua sendo a de estabelecer mecanismos que possibilitem a implantação do Piso Salarial do Magistério por 20 horas semanais. A política salarial do magistério é debatida nesse período, diferentemente dos outros servidores estaduais, pois a data base da categoria é 1° de janeiro e ainda existe a necessidade das mudanças serem votadas pela Assembleia Legislativa. Atualmente o Piso Salarial do magistério estabelecido na Rede Estadual é de R$ 1.810,05, para uma jornada de 40 horas.

Conteúdos relacionados