Dez shows compõem a 36ª Festa Junina de Dourados, que acontece neste final de semana no estacionamento do Estádio Douradão. Nesta sexta-feira, primeiro dia das festividades, aconteceu a abertura com apresentação das danças de quadrilha, concorrendo a troféu e R$ 500 em dinheiro.

Na sequência sobe ao palco o chamamezeiro douradense Correinha para fazer a primeira apresentação musical da noite. Depois dele acontece o sorteio de uma motocicleta 0 km da promoção IPTU Premiado e em seguida a animação fica por conta do sanfoneiro Tostão Mineiro. Para encerrar a programação, Marlon Maciel e seu grupo embalam o público com grandes sucessos, como “Soy El Chamamé”.

Neste sábado a programação começa novamente com as danças de quadrilha, vindo depois os shows de Kleber & Kleberson, Surungo Bueno e Tati & Bueno. No encerramento a animação fica por conta do Grupo Tradição.

No domingo, último dia da 36ª Festa Junina de Dourados, a noitada começa com o show nacional da dupla Edson & Hudson tocando seus maiores sucessos. Depois será entregue a premiação das danças de quadrilha e para fechar a noite mais dois shows locais. Primeiro Paulo Cezar & Wanderley abrilhantam a festa com o que há de melhor da moda de viola e para encerrar um grande bailão com o grupo Postal Sul.

MENORES

O secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos volta a lembrar que, por decisão da Vara da Infância e da Juventude, será permitida a entrada de menores de 18 anos, porém algumas regras deverão ser obedecidas.

“Adolescentes maiores de 16 anos poderão ir sozinhos. Já os jovens de 12 a 16 anos só poderão participar estando acompanhados de seus pais ou de maiores que tenham autorização expressa, reconhecida em cartório. Neste caso eles terão que estar, obrigatoriamente, acompanhados destes responsáveis durante todo o tempo em que estiverem na festa”. Não será permitido que menores comprem ou consumam bebidas alcoólicas, fato que é considerado crime, com punição para quem vender ou servir aos menores.

“Também é importante ressaltar que os menores encontrados sem acompanhantes serão retirados do recinto e somente entregues aos pais, que estarão sujeitos à multa de um a vinte salários mínimos”, afirma Carlos Fábio.

DANÇA DE QUADRILHA

A Dança de Quadrilha começa nesta sexta-feira com apresentações do Ceim Mário Kumagai às 19h, Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade às 19h30, Secretaria de Planejamento às 20h e a Escola Floriana Lopes às 20h30.

No sábado acontece nova apresentação, com a participação da Escola Franciscana Imaculada Conceição (categoria Bombinha) às 18h, Escola Municipal Sócrates Câmara às 18h30, Centro de Convivência do Idoso às 19h, Escola Imaculada Conceição (categoria Festim) às 19h30 e Escola Decisivo Anglo às 20h.

A premiação acontece no domingo e os vencedores levarão, além de troféu, um prêmio em dinheiro de R$ 500, igual para todas as categorias.

A quadrilha será disputada nas categorias Traque (Educação Infantil/Ceims), Chuvinha (Escola do 1º ao 5º Ano), Bombinha (Escola do 6º ao 9º Ano), Festim (Escola do Ensino Médio), Rojão (Ensino Superior), Melhor Idade (Acima de 60 anos) e Instituições (Lions, secretarias municipais, estaduais, clubes de serviços, associações, entidades de classe e outras).