Felipão revela voto em Cristiano Ronaldo e queixa de Messi

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, votou no atacante português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo em 2013, e revelou, nesta quarta-feira, que até já ouviu reclamação do argentino Lionel Messi por nunca ter votado nele. “Para mim continua sendo o Cristiano Ronaldo. O Messi pode até não gostar, quando a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, votou no atacante português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo em 2013, e revelou, nesta quarta-feira, que até já ouviu reclamação do argentino Lionel Messi por nunca ter votado nele.

“Para mim continua sendo o Cristiano Ronaldo. O Messi pode até não gostar, quando a gente conversa ele diz: ‘nunca votaste em mim’, e não voto por achar que o Cristiano fez por merecer, principalmente neste ano”, disse Felipão a jornalistas no fórum sobre futebol Footecon, no Rio de Janeiro.

Ronaldo, do Real Madrid, e Messi, do Barcelona, são os finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo ao lado do francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique. O prêmio será entregue pela Fifa no dia 13 de janeiro.

Técnicos e capitães das seleções nacionais e jornalistas selecionados pela Fifa e pela revista France Football participam da votação. Treinadores e jogadores não podem escolher representantes de seus próprios times.

Messi venceu o prêmio nos últimos quatro anos, enquanto Ronaldo foi o ganhador em 2008. Os brasileiros Neymar e Thiago Silva estavam na lista inicial de 23 indicados ao prêmio.

Apesar de não ter conquistado nenhum título na última temporada, Ronaldo é o favorito para encerrar o reinado de Messi como o melhor jogador do mundo.

O atacante, de 28 anos, já marcou 25 gols pelo Real Madrid na atual temporada e balançou as redes três vezes na vitória de Portugal sobre a Suécia no segundo jogo da repescagem para a Copa do Mundo de 2014.

Ronaldo foi comandado por Felipão quando o técnico estava à frente da seleção de Portugal (2003 a 2008).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados