O técnico Luiz Felipe Scolari não escondeu a emoção com a classificação para a final da Copa das Confederações. A Seleção Brasileira se garantiu na decisão com a vitória por 2 a 1 diante do Uruguai nesta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG). Segundo o treinador, esse foi um dos principais jogos de sua carreira após a conquista do Mundial em 2002.

– Nos últimos dez anos, depois da Copa do Mundo, acho que foi o jogo mais emocionante. Posso me lembrar de um Coritiba e Palmeiras, na Copa do Brasil (em 2012), mas hoje os jogadores fizeram pela torcida. Ela foi fundamental, fez com que a gente superasse as dificuldades. Foram os torcedores que carregaram o time. É bom saber que Belo Horizonte também nos recebe de forma calorosa – avaliou o comandante brasileiro à TV Globo.

Sempre muito falante durante a partida, Felipão não escondeu alguns momentos de irritação. Após a falha de Thiago Silva no gol do Uruguai a câmera da televisão flagrou o técnico questionando o motivo de o zagueiro não ter dado um chutão para frente. Já após o apito final do árbitro, o treinador e toda a comissão técnica se abraçaram e comemoraram muito.

Contratado após a demissão de Mano Menezes no fim do ano passado, Felipão busca seu segundo título pela Seleção Brasileira. Em 2002, ele conquistou a Copa do Mundo. A principal meta é o bicampeonato no próximo ano, mas antes ele luta pela conquista a Copa das Confederações. O finalista sai do duelo entre Espanha e Itália, nesta quinta-feira, em Fortaleza. A decisão está marcada para domingo, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.