A festa pelo título da Copa das Confederações ficou apenas com os jogadores da Seleção Brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari, de maneira sensata, preferiu mostrar cautela, mesmo após a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha. Em entrevista para a Rede Globo, ele até festejou o ganho de confiança que o Brasil obteve com o triunfo, mas também fez questão de dizer que este é um primeiro passo para uma conquista que será mais difícil.

“É um caminho, é um passo para algo mais difícil. Temos que saber que vamos enfrentar um campeonato mais difícil do que esse que disputamos”, alertou o técnico, que também comemorou o que considerou mais importante: “conseguimos confiança e é isso que a gente quer”.

Felipão só mostrou um discurso mais otimista quando elogiou a participação da torcida brasileira em campo: “agora tem situação favorável, um ambiente positivo, porque o que o povo tem feito por nós dentro do campo é algo fantástico, maravilhoso. É também um princípio importante para o País como um todo, para que o Brasil possa crescer através do trabalho”, comentou, indicando uma citação aos protestos que têm acontecido em diversos lugares pelo País.

Questionado sobre o sofrimento que viveu ao perder, em casa, a Eurocopa por Portugal, ele preferiu lembrar de suas conquistas: “foi uma frustração, principalmente para o povo português, mas eu me considero um pouco português. São coisas da vida, mas consegui vencer uma com Brasil, uma com Kuwait, perdi uma e agora consegui ganhar uma no Brasil”, concluiu ele, que ainda elogiou diversas vezes os jogadores da Seleção.