Feira promete trazer cosméticos e tendências de moda inéditos em Campo Grande

A primeira edição da Feira Beleza e Saúde de Mato Grosso do Sul promete trazer para Campo Grande as últimas novidades em termos de cosméticos e tratamentos estéticos que existem em outros países e nas grandes capitais brasileiras. A intenção é apresentar às mulheres, salões de beleza e lojas de cosméticos as últimas tendências dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A primeira edição da Feira Beleza e Saúde de Mato Grosso do Sul promete trazer para Campo Grande as últimas novidades em termos de cosméticos e tratamentos estéticos que existem em outros países e nas grandes capitais brasileiras. A intenção é apresentar às mulheres, salões de beleza e lojas de cosméticos as últimas tendências dos grandes centros.

Será possível conhecer, testar e comprar os novos produtos, além de levar amostras grátis para casa e provar antes optar pelo investimento. São 60 empresas, entre marcas tradicionais e outras ainda desconhecidas na Capital.

“A população tem ficado cada dia mais exigente e já não quer mais viajar para conseguir comprar um produto novo ou fazer um tratamento estético”, resume uma das idealizadoras da feira, Elaine Batista.

Cabelos pretos do inverno dão lugar à mechas avermelhadas no verão

O hair stylist Hiram Delagnolli, que além de ser considerado pelo Guiness Book (o livro dos recordes) como o cabeleireiro mais rápido do mundo e ser vencedor do Hair Premium Brasil, o Oscar brasileiro dos cabeleireiros, participa da feira e antecipa as tendências de coloração para o verão 2014. “O desafio para as mulheres e profissionais será tirar a cor preta dos cabelos, que foi a vedete do inverno. O cabelo do verão tem que mesclar mechas em tons de caramelo, ou vermelhos fechados. Nada de vermelho-sangue”, antecipa Delagnolli.

Outro conceito atual da indústria cosmética é a composição dos produtos, fabricados sem amônia ou formol ingredientes que agridem e ressecam os fios. “O fator mais importante para ter um cabelo bonito, é ter um cabelo hidratado”, reforça o hair stylist. Para isso, tinturas que prometem duração prolongada da cor que, ao contrário das colorações disponíveis hoje, ficam por pelo 40 dias nos cabelos. “A mulher economiza, porque não tem gastar com retoques no salão, e o cabeleireiro fideliza a cliente, porque proporciona um bom resultado”, exemplifica.

Na maquiagem, cut crease e o color block, que volta com tudo

Na maquiagem, a técnica do cut crease (côncavo do olho bem marcado), que dominou as passarelas nas últimas temporadas de moda, é a pedida para uma maquiagem mais elaborada. O color block volta com tudo, e as sombras e batons virão com muitas cores vibrantes.

Para a pele, a já conhecida base HD – que levou o nome por ser usada por atrizes na televisão, e é mais fina que a tradicional, mas com maior cobertura – continua como palavra de ordem. “Um primer para fechar os poros e uniformizar o tom, filtro solar, pó compacto para retirar o brilho, e só. O verão pede maquiagens mais leves”, indica a maquiadora Mara Bethânia.

A feira acontece dos dias 17 a 20 de maio, no pavilhão Albano Franco, sempre das 14 às 22 horas. A entrada custa R$ 8, mas profissionais do setor podem retirar ingresso grátis nas empresas expositoras. Também serão oferecidos workshops e demonstrações de técnicas, com vagas limitadas que são garantidas por ordem de chegada.

Conteúdos relacionados