Federer e Wawrinka são favoritos na estreia da temporada de 2014

A Suíça tem grandes chances de ver seus principais representantes conquistando títulos logo nas primeiras competições da temporada de 2014. Com a divulgação das chaves dos torneios que abrirão o circuito, a partir do dia 30 de dezembro, Roger Federer e Stanislas Wawrinka aparecem como os principais favoritos. No ATP 250 de Brisbane, na Austrália, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Suíça tem grandes chances de ver seus principais representantes conquistando títulos logo nas primeiras competições da temporada de 2014. Com a divulgação das chaves dos torneios que abrirão o circuito, a partir do dia 30 de dezembro, Roger Federer e Stanislas Wawrinka aparecem como os principais favoritos.

No ATP 250 de Brisbane, na Austrália, Federer é o cabeça de chave número 1 e terá pela frente o vencedor do confronto entre o anfitrião convidado James Duckworth (136º) e o finlandês Jarkko Nieminen (39º).

A situação do número 6 do mundo pode começar a ficar complicada em seu segundo jogo, no qual o possível adversário mais forte é o russo Dmitry Tursunov, cabeça de chave 7, que é o 29º do ranking.

Do outro lado da chave, o segundo mais favorito para ficar com o título é o japonês Kei Nishikori (17º), que em 2013 bateu Federer nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Além de Nishikori, os outros favoritos são o francês Gilles Simon e o sul-africano Kevin Anderson.

Wawrinka busca título no início da temporada – Campeão de apenas uma competição em 2013, Stanislas Wawrinka quer de repetir o feito da última campanha logo em sua primeira competição do ano. Favorito, o tenista é o cabeça de chave do ATP 250 de Chennai, na Índia, e, assim como o compatriota, não tem grandes desafios nos primeiros jogos.

De bye na primeira rodada, ele fará sua estreia contra quem levar a melhor na partida entre os alemães Benjamin Becker e Julian Reister. Se avançar, o adversário mais forte que ele pode enfrentar é o espanhol Roberto Bautista Agut, 58º colocado no ranking.

Um duelo contra outro favorito pode acontecer apenas na semifinal, quando o oitavo melhor do mundo tem a chance de encarar o italiano Fabio Fognini (16º), que é o cabeça de chave 3. Depois de Wawrinka, o segundo mais cotado ao título é o russo Mikhail Youzhny.

Conteúdos relacionados