Geral

Federação garante que haverá Seletiva para Copa Verde em 2015

O Presidente da Federação Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário se comprometeu a organizar uma seletiva que classifique clubes do Estado para participar da Copa Verde. O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  reunirá também times do Mato Grosso e das onze unidades federativas da região Norte. “Foi uma decisão unânime […]

Arquivo Publicado em 09/12/2013, às 01h45

None
659552491.jpg

O Presidente da Federação Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário se comprometeu a organizar uma seletiva que classifique clubes do Estado para participar da Copa Verde. O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  reunirá também times do Mato Grosso e das onze unidades federativas da região Norte.

“Foi uma decisão unânime entre os clubes. Como o campeonato estadual dá ao campeão e ao vice vagas para a Copa do Brasil e Série D, a vaga na Copa Verde será uma coisa à parte. Por isso, os times que ficaram sem vaga nas competições nacionais, se tiverem interesse, vão poder disputar a seletiva”, explicou Cezário a Imprensa.

Concorrerão as vagas para a Copa Verde times que disputam a Série A do Estadual Sul-Mato-grossense.A primeira edição do torneio acontece em 2014, com o Cene, escolhido para representar o Estado, em virtude do título regional em 2012.

Serão ao todo 16 equipes na Copa Verde que terá cotas de televisão, além de premiações atrativas e subsídio para os clubes da própria CBF.

Jornal Midiamax