A Espanha, se depender de sua imprensa, pode cair em um clima de arrogância para a Copa do Mundo de 2014, a começar do sorteio. Nesta sexta-feira, o jornal Aspublica coluna, por meio do jornalista Joaquín Maroto, uma coluna em que afirma que os rivais da seleção espanhola estão “com medo” de que os atuais campões do mundo caiam em suas chaves.

“Os rivais não querem a Espanha como adversário nem pintados” é o título da matéria, brincando com uma expressão que, no Brasil, é usada como “nem pintados de ouro”.

“A Espanha ganhou o respeito do mundo do futebol e pela primeira vez na história viajará para um torneio grande com a pecha de favorita. Nenhum rival quer cruzar com o time de Vicente Del Bosque”, diz a matéria.

Apesar desse pensamento, apenas Cristiano Ronaldo declarou que não pretende encarar a Espanha já na fase de grupos. O português apontou Espanha, e Brasil como favoritos, e que torce para que evite os rivais no começo do Mundial.

A primeira fase não é um bom momento para que joguemos contra eles, mas não pensamos nisso. Vamos ver no que dá o sorteio”, disse o provável melhor jogador do mundo na temporada.

Os espanhóis estão no pote 1 do sorteio da Copa do Mundo, como cabeças de chave, e podem enfrentar mais um europeu na chave de grupos – Franças , Portugal, Itália, Holanda e Inglaterra são candidatas.