A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou que o estádio Arthur Marinho está liberado para sediar os jogos do Campeonato Estadual deste ano. “É muito importante que todos os estádios da Série A estejam aptos a receber os jogos. Com a entrega desses laudos, estamos 100% com a Promotoria Pública”, afirmou Marco Tavares, vice-presidente da FFMS, através do site oficial da entidade na internet.

Os documentos foram entregues pelo diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, na tarde de quinta-feira (24). Com a confirmação, a estreia do Corumbaense em casa será mesmo no dia 16 de fevereiro, contra o Sete de Setembro. Antes o Carijó vai até Ivinhema enfrentar o time da casa no dia 9.

A equipe treinada pelo técnico Jonas Siqueira ocupa a quarta colocação do grupo B com dois pontos e folga neste final de semana. O líder do grupo é o Ivinhema, com quatro, mesma pontuação que o Itaporã. O Sete de Setembro tem três e aparece em terceiro. Pelo regulamento do Estadual 2013, na primeira fase as equipes estão divididas em dois grupos com sete times cada.

Em turno e returno, elas se enfrentam dentro da própria chave. As quatro primeiras de cada grupo avançam para a segunda fase, que é a de quartas-de-final. Nas quartas, são formados quatro grupos com cruzamentos de chaves e quem somar mais pontos – em jogos de ida e volta – passa para a semifinal. As finais serão jogadas nos dias 28 de abril e 05 de maio.

Laudo

O Laudo de Vistoria de Engenharia, documento exigido pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande para liberar o estádio Arthur Marinho para o Campeonato Estadual deste ano, foi concluído na segunda-feira, após uma equipe de engenheiros credenciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fazer uma vistoria na praça esportiva. Eles detectaram apenas algumas pequenas intervenções, que segundo o parecer, não comprometem a segurança do torcedor.

“Os serviços que estão com mais urgência no aspecto estrutural, é que seja refeito o serviço das juntas de dilatação das arquibancadas cobertas e descoberta, e no que se refere à impermeabilização da laje da arquibancada coberta localizada ao lado direito das cabines de imprensa e recuperadas a cobertura da arquibancada coberta, que foram arrancadas com a força da ação de um temporal no mês de dezembro de 2012”, especificou o laudo. O reparo na cobertura já foi realizado pela Funec.

“Sendo assim concluímos que o Estádio Arthur Marinho embora apresente as anomalias descritas no presente laudo, reúne condições para realização de jogos de futebol, uma vez que o mesmo está em boas condições de conservação, e os reparos a ser feitos não comprometem a sua utilização, pois apresentam conforto suficiente e segurança aos torcedores”, concluiu o estudo técnico.