Geral

FCMS mantem abertas inscrições para diversas atividades culturais

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) continua recebendo inscrições dos artistas que pretendem participar de suas atividades em 2013. O Museu de Arte Contemporânea (Marco) receberá até o dia 31 de janeiro as propostas de pessoas interessadas em participar do seu “Programa de Exposições 2013”. O prazo foi prorrogado e o […]

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 19h22

None

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) continua recebendo inscrições dos artistas que pretendem participar de suas atividades em 2013. O Museu de Arte Contemporânea (Marco) receberá até o dia 31 de janeiro as propostas de pessoas interessadas em participar do seu “Programa de Exposições 2013”.


Mais informações sobre o “Programa de Exposições 2013” poderão ser obtidas no Marco, por meio do telefone (67) 3326-7449, de terça-feira à sexta-feira, das 13h às 17 horas.

Centro Cultural José Octávio Guizzo

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está com inscrições abertas para artistas, educadores e artesãos interessados em ministrar cursos e oficinas neste ano. Entre os espaços compreendidos para oficinas de música, artes cênicas, artes visuais e dança estão o Ateliê de Artes, a Sala Conceição Ferreira, a Sala Central, a Sala de Música e a Sala de Ensaio.

As propostas devem ser encaminhadas diretamente ao Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, entre a 14 de Julho e a Calógeras, de terça a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

10º Festival América do Sul

Também estão abertos os editais de seleção de espetáculos de dança, teatro, circo e música para artistas sul-mato-grossenses que pretendem apresentar seu trabalho no Festival América do Sul 2013. Serão selecionados cinco espetáculos de artes cênicas, sendo três de teatro e circo e dois de dança. As apresentações acontecem em ruas, praças e escolas de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul ou em Puerto Quijarro ou Puerto Suarez, na Bolívia, e estão inseridas na programação do “Arte nas Ruas”, do 10º Festival América do Sul.

Já o edital de atrações musicais do Festival selecionará cinco grupos, bandas ou cantores de reconhecida atuação em Mato Grosso do Sul para apresentações no Palco das Américas, em Corumbá. As inscrições terminam no dia 4 de fevereiro de 2013. A documentação deverá ser enviada para a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º andar, Memorial da Cultura e da Cidadania, Campo Grande – MS, CEP 79.002-820. A 10ª edição do evento acontece de 1º a 5 de maio.

Cenasom 2013

Está aberta ainda a seleção de grupos e artistas de teatro, música e dança que farão parte da programação do projeto Cenasom 2013. Serão disponibilizadas trinta e duas datas, sempre às quintas-feiras, para espetáculos diversificados no palco do Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

No Cenasom a Fundação de Cultura de MS cede o Teatro Aracy Balabanian com toda a sua estrutura de som e iluminação e auxilia na divulgação do evento e na sua organização, possibilitando apresentações de espetáculos musicais e de artes cênicas variados e de qualidade.

Serviço

Todos os editais mencionados estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação de Cultura.

Suelen Targon, com informações da FCMS

Jornal Midiamax