Fazendeiro é autuado por exploração e armazenamento ilegal de madeira

PMA autua fazendeiro por

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PMA autua fazendeiro por

Um fazendeiro foi autuado ontem (31), por armazenamento ilegal de produtos florestais sem autorização ambiental, após fiscalização no município de Bodoquena, de uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda.

Na propriedade do autuado, os policiais encontraram armazenados e sendo explorados quantidade de madeira acima da autorizada. O Capataz da fazenda apresentou licença do Instituto do IMASUL (Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), para exploração de madeira seca, porém, explorava e armazenava mais do que o permitido na licença.

No total, 30 firmes e 12 palanques, totalizando 5,3 m³, que estavam além da licença foram apreendidas. O proprietário da fazenda e dono da madeira recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.590,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de seis meses a um ano de detenção.

O capataz da fazenda foi conduzido à delegacia de polícia civil de Bodoquena para prestar esclarecimentos e também responderá pelo crime ambiental. A PMA alerta que os proprietários rurais podem aproveitar até 20 m³ de madeira desviltalizada (seca) em sua propriedade. É só fazer um requerimento junto à SEMAC/IMASUL.

Conteúdos relacionados