Após o primeiro show da turnê Believe no Brasil, na noite de sábado (2), o nome do cantor Justin Bieber foi o principal assunto nas redes sociais. Na manhã deste domingo (3), o canadense ainda fazia parte de três dos dez tópicos mais comentados no Twitter.

principal motivo para tanta repercussão foi a forma abrupta como teve fim a apresentação do cantor na Arena Anhembi, em São Paulo. Depois de subir com 1h20 de atraso, Bieber frustou o público ao encerrar antes da hora o show depois que uma fã arremessou o que parecia ser uma garrafa de água no cantor, derrubando o microfone do artista.

O gesto anônimo que partiu do público causou constrangimento e decepção entre os fãs de Justin, que usaram o Twitter para pedir desculpas ao cantor. Com a hashtag #SorryJustinFromBrazil as fãs enviaram centenas de mensagens lamentando o gesto.

“Desculpe Justin por algumas pessoas que não respeitam as outras! Te amo muito”, escreveu @pillowdevonne. “#SorryJustinFromBrazil. Muito bem, pra ele sentir que nós ficamos chateadas também com o ocorrido, foi ridículo isso, cara”, opinou @tamaralopesr28.

O fã anônimo que atirou a garrafa foi alvo de críticas, “Jogaram uma garrafa no Justin Bieber? Como diria Anitta, ‘Côdipobre’ #SorryJustinFromBrazil”, escreveu ‏@DanMiura relembrando de quando a cantora brasileira passou por um episódio semelhante. “Tantas fãs chorando por não poder ir aos shows! E um idiota faz isso, lamentável. #SorryJustinFromBrazil”, disse. @glowsluanr.

O dia também foi de torcida de fãs do mundo inteiro pelo cantor no YouTube Music Awards (YTMA), que acontece neste domingo em Nova York. Bieber concorre nas categorias ‘Artista do Ano’ – dedicado aos artistas com mais visualizações, inscritos e compartilhamentos no canal; e ‘Clipe do Ano’ com Beauty and a Beat, que premia o vídeo com maior engajamento de fãs no YouTube.