Muitos papais e mamães foram com os filhos na tarde deste sábado (5) curtir as atividades programadas em comemoração ao Dia das Crianças na Praça do Rádio Clube. Desde ontem o local se tornou palco de brincadeiras, lazer, interação e cultura. Grupos de dança se apresentam ao público, o Detranzinho também reservou espaço para junto com as brincadeiras passar o recado de conscientização.

Mãe de um menino de 4 anos, Tatiana Rodrigues de Arruda, 35 anos, conta que o filho ficou encantado com as brincadeiras do Detranzinho e acredita que é por meio do lúdico que se aprende. “Espero que a lição de hoje sirva para quando ele for adulto e dirigir”.

Dentre as atividades que ela mais gostou, cita as apresentações de dança. Com os olhos vidrados nas dançarinas de um grupo de dança japonesa, conta com encantamento o que vê. “É muito bonito e divertido. De tudo que vi, a dança foi o que mais me chamou a atenção”, revela.

Mãe de um das dançarinas, Rosane Nishimura Yoshimoto, não desgrudou os olhos da filha. Na primeira fila ela filmou cada passo de Juliana. “Ela se interessou pela dança, eu incentivei. Fico feliz que ela goste da cultura japonesa e que faça as aulas, já que na minha época não havia isso e não tive a oportunidade de fazer”, conta.

Quem também aproveitou as festividades foi José Benevides da Silva. Vendedor de livros infantil ele diz que assim que ficou sabendo pegou o material e foi para a praça. Apesar da correria ele diz que valeu a pena já que as vendas foram boas.

As comemorações em alusão ao Dia da Criança (12 de outubro) na Praça do Rádio vão até amanhã. As brincadeiras começam às 14 horas e vão até as 21 horas.