Família promove almoço beneficente para custear tratamento cardíaco de criança

Família de criança de um ano e três, portadora de miocardiopatia dilatada ventricular esquerda vai realizar um almoço beneficente no dia 10 de novembro para custear tratamento cardíaco em São Paulo. Clara Emanuelle precisa fazer um transplante de coração (infantil) e a família precisa arrecadar recursos para a criança fazer o tratamento na capital paulista. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Família de criança de um ano e três, portadora de miocardiopatia dilatada ventricular esquerda vai realizar um almoço beneficente no dia 10 de novembro para custear tratamento cardíaco em São Paulo.

Clara Emanuelle precisa fazer um transplante de coração (infantil) e a família precisa arrecadar recursos para a criança fazer o tratamento na capital paulista.

De acordo com o tio da criança, Marcos da Costa, quando a menina tinha seis meses de idade começou a ter crises simulares a engasgos e por várias vezes foi levada ao posto de saúde, mas lá, conforme o tio, só mediam, pesavam o bebê e diziam ‘que estava bem’. O problema agravou e numa forte crise decidiram levá-la ao Hospital Regional.

Depois de exames no Hospital Regional, foi diagnosticado que a criança estava com miocardiopatia dilatada ventricular esquerda, causada por uma bactéria que deveria ser eliminada por meio de tratamento logo no início das crises.

O tio tem um documento fornecido pelo Hospital Regional que indica transplante do coração (infantil), mas o procedimento não é feito no Estado e então a criança foi encaminhada para São Paulo.

Como a mãe precisa levar Clara para São Paulo constantemente até o dia do transplante, precisa custear gastos como, por exemplo, estadia. A médica determinou que a criança só viaje de avião devido à gravidade do problema, mas por enquanto a família tem conseguido por meio de doação.

Para ajudar com as despesas no tratamento a família realizará um almoço beneficente no dia 10 de novembro na Rua Tenente Flávio de Carvalho, esquina com Édmo Machado no bairro Santa Emília. O valor do convite individual é de R$ 10,00. É necessário levar pratos e talheres.

Para as pessoas que queiram ajudar a família basta entrar em contato com Marcos da Costa pelo telefone 9228-6727.

Conteúdos relacionados