Geral

Falha no sistema da PF suspende emissão de passaportes em MS

Desde ontem (23) à tarde a emissão e a entrega de passaportes e o agendamento de atendimentos para registros de estrangeiros estão interrompidos devido a uma falha no sistema da Polícia Federal (PF). O serviço está paralisado em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, segundo a delegada chefe da Delegacia de Imigração, Elaine […]

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 20h34

None

Desde ontem (23) à tarde a emissão e a entrega de passaportes e o agendamento de atendimentos para registros de estrangeiros estão interrompidos devido a uma falha no sistema da Polícia Federal (PF). O serviço está paralisado em todo o país.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a delegada chefe da Delegacia de Imigração, Elaine Arocha Laurentino Bianchini, cerca de 90 pessoas deixaram de ser atendidas. Ela explicou que 67 estavam marcadas para hoje (24) e as demais, ontem à tarde.

A delegada explicou que os usuários de Mato Grosso do Sul não vão ser prejudicados. Segundo ela, servidores da PF estão entrando em contato com as pessoas agendadas e fazendo novas marcações.

Ela também orientou que quem preferir pode entrar no site da PF e remarcar o atendimento ou retornar às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independente de novo agendamento.

Falhas

Segundo a nota divulgada pela PF, houve a indisponibilidade de um equipamento em Brasília, o que afetou os sistemas de informática do órgão em todo o país.

Ainda conforme a nota, a empresa de informática contratada pela PF está trabalhando desde ontem (23) para consertar os equipamentos com problemas e reestabelecer o atendimento à população.

Jornal Midiamax