Geral

Falha em app usado para fotos sensuais permite capturar imagens

Uma falha descoberta no aplicativo Snapchat permite que os usuários façam capturas de fotos privadas secretamente, sem notificar o remetente da mensagem. O Snapchat permite que o usuário envie uma mensagem e que as fotos enviadas através do aplicativo desapareçam depois de apenas alguns segundos. Muitos jovens têm sido atraídos pelo apelo da privacidade e […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 14h57

None
1048540278.jpg

Uma falha descoberta no aplicativo Snapchat permite que os usuários façam capturas de fotos privadas secretamente, sem notificar o remetente da mensagem. O Snapchat permite que o usuário envie uma mensagem e que as fotos enviadas através do aplicativo desapareçam depois de apenas alguns segundos. Muitos jovens têm sido atraídos pelo apelo da privacidade e utilizam o app para enviar imagens sensuais, imaginando que elas logo não poderão mais ser vistas por ninguém.


O serviço informa o usuário caso sua imagem tenha sido capturada pelo outro celular, mas um estudante da Universidade de Michigan descobriu que é fácil tirar uma captura de tela dessas imagens sem que o remetente saiba, contornando a detecção do Snapchat. “Isso acontece porque o Snapchat não é oficialmente suportado pela Apple”, afirmou o hacker Rajk Vir ao Mashable.


Ele afirma ainda que é possível fazer capturas de tela sem o conhecimento de quem envia a mensagem também com o aplicativo Poke, lançado em dezembro pelo Facebook e tem um funcionamento semelhante.

Jornal Midiamax