Facebook sai do prejuízo e tem aumento de 53% na receita

A receita da Facebook aumentou 53% no segundo trimestre do ano, superando as expectativas de Wall Street, mostrando que a empresa de internet continua expandir seu negócio de anúncios para celular. As ações da companhia saltaram 17%, para US$ 30,59, depois do anúncio. A maior rede social do mundo afirmou nesta quarta-feira que teve lucro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A receita da Facebook aumentou 53% no segundo trimestre do ano, superando as expectativas de Wall Street, mostrando que a empresa de internet continua expandir seu negócio de anúncios para celular. As ações da companhia saltaram 17%, para US$ 30,59, depois do anúncio.

A maior rede social do mundo afirmou nesta quarta-feira que teve lucro de US$ 333 milhões no perído, US$ 0,13 por ação, contra um prejuízo líquido de US$ 157 milhões, ou US$ 0,08 por ação, no mesmo período do ano passado.

As receitas no segundo trimestre alcançaram US$ 1,813 bilhão, contra US$ 1,184 bilhão do mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, os anúncios móveis representaram cerca de 41% de sua receita total de anúncios no segundo trimestre, um aumento de 30% no primeiro trimestre do ano.

O Facebook anunciou também que possui 699 milhões de usuários ativos diários (que entram na rede social pelo menos uma vez ao dia), um aumento de 27% com relação a 2012. O número de usuários ativos mensais alcançou 1,15 bilhão em junho, aumento de 21%. Desse total, 819 milhões de pessoas acessam a rede por dispositivos móveis.

Conteúdos relacionados