O Facebook habilitou nesta segunda-feira uma funcionalidade que permite que os usuários respondam um comentário em uma postagem diretamente abaixo dele, facilitando as conversas na rede social. A partir desta segunda-feira, os donos de páginas podem optar se querem ou não ativar o recurso. A partir de 10 de julho, todas as páginas com mais de 10 mil seguidores será ativado automaticamente.

“Você e seus leitores poderão responder diretamente aos comentários deixados em no conteúdo da sua página e iniciar tópicos de conversação, o que tornará mais fácil para que você possa interagir diretamente com os leitores individualmente e manter conversas relevantes”, escreveu o gerente do programa de jornalismo do Facebook, Vadim Lavrusik.

A ferramenta foi lançada após meses de testes. Segundo o Facebook, os tópicos serão sempre reordenados de acordo com sua relevância. Comentários com avaliações mais positivas, ou seja, com mais opções curtir ou respostas, subirão nas postagens, assim como comentários com respostas deixadas por amigos do usuário podem aparecer no início da postagem. Da mesma forma, se um post tiver muitas denúncias de spam, por exemplo, a discussão será jogada para baixo.