Facebook censura foto da mastectomia de sobrevivente ao câncer

O Facebook causou polêmica neste mês ao censurar a foto de uma mulher nua que passou por uma mastectomia dupla – cirurgia de remoção da mama. Ela aparece com o peito tatuado, sem mostrar o rosto. A imagem foi publicada na rede social pelo dono de um estúdio de tatuadores canadense, retirada de um livro. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Facebook causou polêmica neste mês ao censurar a foto de uma mulher nua que passou por uma mastectomia dupla – cirurgia de remoção da mama. Ela aparece com o peito tatuado, sem mostrar o rosto. A imagem foi publicada na rede social pelo dono de um estúdio de tatuadores canadense, retirada de um livro.

Na publicação no site, o autor informa que ela passou pela mastectomia após descobrir que tinha câncer de mama.

Segundo o jornal Daily Mail, a imagem foi removida por ir contra as regras do Facebook sobre nudez.

Após a remoção da foto, o mesmo usuário voltou a publicá-la, pedindo que outros contatos a reproduzissem pela rede, curtindo e compartilhando a fotografia.

Como resultado, a imagem, postada em 13 de fevereiro, soma mais de 145 mil curtidas, 119 mil compartilhamentos e 17 mil comentários até esta terça-feira. A maioria das pessoas que comentaram a publicação se diz a favor de que a imagem continue na rede e protesta contra a medida adotada pelo Facebook.

A pressão funcionou. A rede social declarou que manterá a imagem no site.

Conforme o Daily Mail, porém, o dono do perfil que publicou a imagem originalmente foi contatado por usuários do Facebook que pediram que ele removesse a foto.

Conteúdos relacionados