Fabrício e Juan vivem situações distintas dentro do São Paulo

Dois jogadores bastante admirados dentro do São Paulo estão tomando caminhos opostos. Enquanto o volante Fabrício está de saída, por ter sido afastado do grupo principal, o lateral-esquerdo Juan volta com o respaldo do técnico Ney Franco. As decisões foram tomadas pela diretoria do clube em reunião com a comissão técnica. Fabrício é um atleta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois jogadores bastante admirados dentro do São Paulo estão tomando caminhos opostos. Enquanto o volante Fabrício está de saída, por ter sido afastado do grupo principal, o lateral-esquerdo Juan volta com o respaldo do técnico Ney Franco. As decisões foram tomadas pela diretoria do clube em reunião com a comissão técnica.

Fabrício é um atleta muito querido, principalmente pelos funcionários do clube. Após a eliminação para o Atlético Mineiro, ele fez questão de abrir mão do dinheiro integral da premiação pela participação na Copa Libertadores, cerca de R$ 30 mil, e deu para dividir entre os funcionários. Seu afastamento no São Paulo provoca tristeza em muitos, mas a diretoria cansou de esperar que ele engrenasse.

Desde que chegou, Fabrício sofreu com lesões e não conseguiu se firmar na equipe. Ele veio para ser um líder no meio de campo, mas mesmo recuperado das contusões não obteve sucesso em assumir a titularidade. “Ele não mostrou um jogo competente que aplicou no Cruzeiro. Estamos falando de fatos inquestionáveis”, explicou o presidente Juvenal Juvêncio.

Do outro lado está Juan, que foi devolvido do empréstimo para o Santos no início do ano e, sem ser aproveitado, ficou treinando em Cotia (SP) com os juniores. Com o processo de “reciclagem” do elenco, o lateral-esquerdo foi chamado para uma reunião e impressionou. “Ele ficou no purgatório, mas está magrinho, em forma, e na segunda se apresenta em Cotia com o elenco principal”, continuou.

O técnico Ney Franco apoiou a atitude, pois conhece o jogador de longa data. “Ele foi campeão comigo no Flamengo. Conversamos e ele vem para disputar a vaga como lateral”, avisou o treinador, que abriu mão de Cortez, em baixa no clube, e Henrique Miranda, promessa das bases que será emprestado para ganhar experiência.

Conteúdos relacionados