Fabricante de tênis de Franca (SP) demite 270 funcionários

A queda nas vendas levou a fabricante de tênis Tenny Wee, de Franca (400 km de São Paulo), a demitir 270 funcionários –o equivalente a 36% do seu quadro total. Os desligamentos foram feitos na última quarta-feira (24). O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista ainda não se manifestou oficialmente sobre as demissões. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A queda nas vendas levou a fabricante de tênis Tenny Wee, de Franca (400 km de São Paulo), a demitir 270 funcionários –o equivalente a 36% do seu quadro total.

Os desligamentos foram feitos na última quarta-feira (24). O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista ainda não se manifestou oficialmente sobre as demissões.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Alexandre Henrique Ferreira, 43, o “encolhimento” do mercado, que resultou nas demissões, começou a ser sentido em janeiro deste ano.

“Planejamentos de mercado apontaram que as demissões eram necessárias nesse momento para evitar prejuízos futuros. O dólar está em alta, os juros subindo e as famílias endividadas”, disse ele.

Ferreira afirmou ainda que mesmo diante de uma retomada das vendas, novas contratações neste ano estão suspensas. “Novas contratações só deverão ser pensadas a partir do ano que vem”, disse.

Hoje, o faturamento anual da empresa, fundada em 1992, é de R$ 50 milhões ao ano. De acordo com Ferreira, o valor deve cair para R$ 35 milhões com a menor produção em função das demissões.

Mesmo com os cortes, a empresa ainda opera com 479 funcionários. Na linha de produção são feitos cinco tipos de tênis.

Conteúdos relacionados