Fabio Trad espera votação de lei anticorrupção na próxima terça
O substitutivo do deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS), que transforma em hediondo os crimes de corrupção ativa, passiva, peculato e concussão foi entregue ao colégio de lideres na última quarta-feira (10). Agora, cabe ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e ao colégio de lideres decidir se vota na próxima terça-feira (16). O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O substitutivo do deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS), que transforma em hediondo os crimes de corrupção ativa, passiva, peculato e concussão foi entregue ao colégio de lideres na última quarta-feira (10). Agora, cabe ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e ao colégio de lideres decidir se vota na próxima terça-feira (16).
O substitutivo de Fabio Trad condensa as propostas dos deputados João Campos, do PSDB goiano (PL-3506/2012 – torna hediondos os crimes de peculato, concussão, corrupção ativa e corrupção passiva); Fernando Francischini, do PSDB paranaense (PL 3238/2012 – inclui o crime de corrupção no rol de crimes hediondos) e Júlio Delgado, do PSB mineiro (PL 5784/2005 – torna hediondo todo crime praticado contra o patrimônio público).
“Espero que o colégio de líderes tenha a sensibilidade política de entrar em consenso para pautar a matéria antes do recesso porque além de ser uma demanda justa que ecoa nas ruas do Brasil, a proposta inova no combate à impunidade ao determinar que todos os processos criminais que envolvam acusações de corrupção, peculato e concussão tenham prioridade na tramitação objetivando maior celeridade. A palavra agora está com o Presidente da Câmara e com o colégio de líderes”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Proposta de reforma tributária cria faixa de isenção para aluguéis
O texto de Braga aumentou para 70% o desconto no Imposto sobre Valor Agregado
Reforma tributária muda receita bruta de motoristas de aplicativo
O texto passa a considerar como receita bruta dos motoristas 25% do valor bruto recebido por mês
Campanha contra a importunação sexual no transporte coletivo é realizada em terminais
A ação já passou pelo Terminal Morenão e Bandeirantes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.