A 75ª edição da Expogrande, entre os dias 11 e 21, de abril, deverá contar com atrações musicais, garantiu o presidente da Acrissul (Associação de Criadores de mato Grosso do Sul), Chico Maia. A informação foi divulgada durante reunião entre a diretoria da entidade, produtores rurais e lideranças do setor, na manhã desta segunda-feira (18), na qual foi discutida a demarcação de terras indígenas, com a participação do senador Ruben Figueró (PSDB).

Chico Maia afirmou que ainda não há nada de concreto para a realização dos shows, no entanto, acredita que os motivos pelos quais foram proibidas as apresentações no ano passado, foram de ordem política. “Estamos discutindo com o atual governo municipal e a esperança é de que sim tenhamos shows. Acredito que a politicagem ficou para trás. Iremos ao Ministério Publico se for preciso para oferecer mais diversão aos campo-grandenses”.

Para Maia, os shows fazem parte do modelo tradicional da Expogrande. “Iremos nos adequar quanto a restrição de horários caso seja preciso. Temos observado, através de pesquisas, que a comunidade dos bairros próximos defendem a realização dos shows. Não há nada que impeça, já que temos toda a segurança necessária, ao contrário de casas de shows que funcionam de forma precária e não proporcionam a devida segurança”, ressaltou.

Após o arrendamento de uma área de 30 mil metros quadrados para o supermercado Assai, da rede Pão de Açúcar, a Acrissul está trabalhando na readequação do espaço para a realização da Expogrande. “Teremos 14 hectares destinados a festa. Estamos construindo a infraestrutura necessária, alguns barracões foram derrubados e nesta área estão sendo instalados tapetes de gramas para a área verde”, comentou o presidente da Acrissul.