Geral

Exame que verifica problema de sucção em recém-nascidos passa a ser obrigatório

O “teste da linguinha” que faz o diagnóstico precoce de problemas na sucção durante a amamentação, mastigação e fala passa a ser obrigatório em recém-nascidos em Mato Grosso do Sul. As unidades das redes pública e particular de saúde do estado deverão realizar, obrigatoriamente, antes da alta hospitalar do recém-nascido, nas maternidades e demais estabelecimentos […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 11h33

None

O “teste da linguinha” que faz o diagnóstico precoce de problemas na sucção durante a amamentação, mastigação e fala passa a ser obrigatório em recém-nascidos em Mato Grosso do Sul.

As unidades das redes pública e particular de saúde do estado deverão realizar, obrigatoriamente, antes da alta hospitalar do recém-nascido, nas maternidades e demais estabelecimentos hospitalares, onde houver ocorrido o parto.

O exame deverá contemplar todos os recém-nascidos em MS, seja pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por planos de saúde, ou mesmo paciente particular.

Para o cumprimento da lei, o Poder Executivo Estadual fica autorizado a celebrar convênios com o Ministério da Saúde e, se necessário, abrir crédito suplementar ao orçamento anual, para garantir a execução da presente Lei.

A Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Jornal Midiamax