Exame aponta que empreiteiro encontrado em fazenda morreu de arritmia cardíaca

Uma arritmia cardíaca foi a causa da morte do empreiteiro Nailson Gomes Vicente, de 44 anos, segundo o exame necroscópico realizado pelo Núcleo de Perícias de Coxim. Ele foi encontrado morto, por volta das 13h30 deste sábado (19), na fazenda Linda Jóia, localizada na região da Serra da Pimenteira, em Rio Verde, distante 194 quilômetros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma arritmia cardíaca foi a causa da morte do empreiteiro Nailson Gomes Vicente, de 44 anos, segundo o exame necroscópico realizado pelo Núcleo de Perícias de Coxim. Ele foi encontrado morto, por volta das 13h30 deste sábado (19), na fazenda Linda Jóia, localizada na região da Serra da Pimenteira, em Rio Verde, distante 194 quilômetros de Campo Grande.

Bombeiros de Coxim buscam por empreiteiro desaparecido na região do Pantanal

Vicente estava desaparecido desde a última quarta-feira (16), quando foi visto pela última vez na fazenda onde trabalhava. O corpo dele foi encontrado por bombeiros de Coxim, caído embaixo de uma árvore, sem roupas e em avançado estado de decomposição.

Empreiterio que estava desaparecido é encontrado morto em fazenda de Rio Verde

A vítima foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal de Coxim) e submetida à necrópsia. O exame de Cronotagnose apontou que Vicente teria falecido por volta das 14 horas da quinta-feira (17), de morte natural.

Arritmia cardíaca

Arritmia cardíaca é qualquer alteração no ritmo das batidas do coração, que pode fazer com que ele bata mais rápido ou mais lento, ou simplesmente fora de ritmo. Quando o coração bate a uma freqüência menor do que 60 batimentos por 1 minuto chama-se bradicardia e quando o coração bate de forma mais acelerada, com uma frequência maior que 100 batimentos por 1 min, chama- se taquicardia. A frequência de batimentos cardíacos em um minuto, considerada normal em um indivíduo em repouso, está entre 60 a 100.

A arritmia cardíaca pode ser benigna ou maligna, sendo as do tipo benignas, as mais comuns. As benignas são aquelas que não alteram a função e o desempenho do coração e não trazem risco maiores de morte. Podem ser controladas com medicações e melhoram com a atividade física.

Já as do tipo malignas, pioram com esforço ou exercício e podem levar a morte através de parada cardíaca, choque cardiogênico, modificação na estrutura e na função do coração e também devido a uma isquemia cerebral levando a um acidente vascular cerebral (AVC). Isso pode acontecer em um tipo de arritmia conhecida como fibrilação atrial porque este tipo de arritmia pode resultar em formação de coágulos sanguíneos dentro do coração e esses coágulos podem se desprender e chegar ao cérebro, através da corrente sanguínea, e gerar um acidente vascular cerebral (AVC).

As arritmias cardíacas têm cura e/ou controle quando diagnosticadas a tempo. Podem ser revertidas com o tratamento das suas causas, utilizando medicações específicas ou implantando marcapasso ou cardiodesfibriladores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados