Geral

Ex-técnico do Naviraiense vai comandar time no Brasileiro

Um dos principais responsáveis pelo acesso do Naviraiense em 2007 e na montagem do time campeão da Série A do MS em 2009, o técnico Ionay da Luz acertou nesta semana o comando da equipe do Genus-RO para a Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou neste sábado em Porto Velho e já assumiu […]

Arquivo Publicado em 25/06/2013, às 13h04

None
246788347.jpg

Um dos principais responsáveis pelo acesso do Naviraiense em 2007 e na montagem do time campeão da Série A do MS em 2009, o técnico Ionay da Luz acertou nesta semana o comando da equipe do Genus-RO para a Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou neste sábado em Porto Velho e já assumiu a vaga de Neneca, que deixou o time rondoniense após a derrota por 4 a 1 para o Paragominas-PA na única partida que disputou na competição.

Trabalhar no futebol de Rondônia não será nenhuma surpresa para Ionay. O técnico já é conhecido do torcedor local onde conquistou três títulos estaduais por equipes diferentes. O primeiro foi pelo CFA em 2002, depois em 2004 pelo União Cacoalense e no ano seguinte pelo VEC. A volta ao futebol do norte entusiasma Ionay: “Chego bastante confiante em realizar um bom trabalho junto com a diretoria que estará se esforçando para me dar todas as condições e conto com o apoio dessa fiel torcida para nos ajudar participando e incentivando”, afirmou.

Ionay chega ao Genus 15 dias antes do próximo jogo no Brasileiro, o que não parece ser um grande problema. “Tem alguns jogadores que tiveram a oportunidade de atuar comigo em outros clubes a nível estadual e Copa do Brasil”, disse.

Neste ano, Ionay da Luz comandou o Misto de Três Lagoas no Estadual MS e foi até as quartas de final. Além de Rondônia e Mato Grosso do Sul, o técnico já trabalhou com equipes do Acre, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal e Espírito Santo.

O primeiro jogo de Ionay da Luz no comando do Genus será no dia 7 de julho contra o Nacional-AM em casa pelo Grupo A1. O time amazonense lidera a chave com seis pontos enquanto o Genus ainda não pontuou.

Fonte: Gazeta MS

Jornal Midiamax