Ex-prefeito de Vicentina é condenado por compra de voto
Odilson Roberto Dias, ex-prefeito municipal de Vicentina, foi condenado pela juíza da 4ª zona eleitoral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Farah Borges da Silva, pela prática do crime de corrupção eleitoral. De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor Fernando Jamusse e julgada procedente ao final da ação, Odilson deu R$ 500,00 à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Odilson Roberto Dias, ex-prefeito municipal de Vicentina, foi condenado pela juíza da 4ª zona eleitoral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Farah Borges da Silva, pela prática do crime de corrupção eleitoral.
De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor Fernando Jamusse e julgada procedente ao final da ação, Odilson deu R$ 500,00 à eleitora Regina da Silva Carmo para obter votos aos então candidatos a prefeito e vereador por ele apoiados.
Regina recebeu o dinheiro e com ele adquiriu materiais de construção numa loja em Vicentina, conforme foi comprovado no processo, por meio da nota fiscal da compra, bem como das provas testemunhais produzidas.
Como era primária, Regina da Silva Carmo que também praticou o crime de corrupção eleitoral ao receber o dinheiro oferecido, foi beneficiada com a proposta de suspensão condicional do processo, pelo prazo de dois anos, fixando-se como uma das condições a doação de valor equivalente ao auferido a entidade beneficente local.
Já Odilson, por ser reincidente e portador de maus antecedentes, foi condenado às penas de 01 ano, 04 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, além do pagamento de multa no valor de 06 salários mínimos.
O réu Odilson recorreu da sentença penal condenatória, cabendo ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) o julgamento do recurso. Se condenado, ele se enquadrará na Lei da Ficha Limpa e ficará inelegível.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Mato Grosso do Sul passa a aplicar dose única de vacina contra a poliomelite
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.