Ex-prefeito de Vicentina é condenado por compra de voto

Odilson Roberto Dias, ex-prefeito municipal de Vicentina, foi condenado pela juíza da 4ª zona eleitoral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Farah Borges da Silva, pela prática do crime de corrupção eleitoral. De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor Fernando Jamusse e julgada procedente ao final da ação, Odilson deu R$ 500,00 à […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Odilson Roberto Dias, ex-prefeito municipal de Vicentina, foi condenado pela juíza da 4ª zona eleitoral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Farah Borges da Silva, pela prática do crime de corrupção eleitoral.

De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor Fernando Jamusse e julgada procedente ao final da ação, Odilson deu R$ 500,00 à eleitora Regina da Silva Carmo para obter votos aos então candidatos a prefeito e vereador por ele apoiados.

Regina recebeu o dinheiro e com ele adquiriu materiais de construção numa loja em Vicentina, conforme foi comprovado no processo, por meio da nota fiscal da compra, bem como das provas testemunhais produzidas.

Como era primária, Regina da Silva Carmo que também praticou o crime de corrupção eleitoral ao receber o dinheiro oferecido, foi beneficiada com a proposta de suspensão condicional do processo, pelo prazo de dois anos, fixando-se como uma das condições a doação de valor equivalente ao auferido a entidade beneficente local.

Já Odilson, por ser reincidente e portador de maus antecedentes, foi condenado às penas de 01 ano, 04 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, além do pagamento de multa no valor de 06 salários mínimos.

O réu Odilson recorreu da sentença penal condenatória, cabendo ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) o julgamento do recurso. Se condenado, ele se enquadrará na Lei da Ficha Limpa e ficará inelegível.

Conteúdos relacionados