Ex-jogador de São Paulo e Flu é o novo técnico da Ponte
A Ponte Preta já definiu quem será o substituto de Jorginho para a temporada 2014. Conforme prometido na semana passada, a diretoria acertou a contratação de Sidney Moraes, que realizou uma grande Série B de Campeonato Brasileiro pelo Icasa e estava apalavrado com o Avaí. O clube catarinense confirmou a mudança de ideia do treinador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ponte Preta já definiu quem será o substituto de Jorginho para a temporada 2014. Conforme prometido na semana passada, a diretoria acertou a contratação de Sidney Moraes, que realizou uma grande Série B de Campeonato Brasileiro pelo Icasa e estava apalavrado com o Avaí. O clube catarinense confirmou a mudança de ideia do treinador através de uma nota em seu site oficial.
“O técnico Sidney Moraes usou a cláusula de liberação com o Avaí e aceitou a proposta da Ponte Preta para comandar o time paulista em 2014. O técnico estava muito valorizado no mercado e havia acertado com o Avaí, mas a proposta do clube campineiro foi muito mais alta e o profissional resolveu romper o seu vínculo, antes mesmo da reformulação e das contratações para a temporada 2014”, dizia a nota do Avaí.
Ao anunciar a saída de Jorginho, a diretoria traçou o perfil do treinador que estava procurando: “O perfil precisa ser de alguém jovem que esteja iniciando a carreira e seja trabalhador, honesto e que vista a camisa da Ponte Preta”, comentou o gerente de futebol Marcus Vinícius na última sexta-feira. A intenção era ter mantido o comandante vice-campeão da Copa Sul-Americana, mas, com o rebaixamento para a Série B, o clube precisará cortar gastos e o salário de Jorginho era considerado alto.
E Sidney Moraes realmente se encaixa nesse perfil. Aos 36 anos, o ex-jogador de São Paulo e Fluminense iniciou a carreira de treinador no Boa Esporte, onde fez boa campanha na Série B de 2012. Foi no ano seguinte, no entanto, que ele iria se destacar. Sob seu comando e sem muitos recursos financeiros, o Icasa surpreendeu a todos e brigou pelo acesso à elite até a última rodada.
Assim que acertou a saída do Icasa, Sidney Moraes recebeu sondagens de vários clubes, como o rival Guarani, mas ficou apalavrado com o Avaí. Sem ser apresentado oficialmente na Ressacada, o treinador ficou balançado com o fato de poder disputar a elite do Campeonato Paulista e acabou aceitando a proposta da Ponte Preta.
Não é de hoje que a Ponte Preta vem apostando em treinadores que estejam no início de carreira, e a fórmula vem dando certo. Gilson Kleina conquistou o acesso na Série B do Brasileiro em 2011 e foi substituído por Guto Ferreira, que manteve o time na elite e depois realizou um bom Campeonato Paulista neste ano. Quando saiu dessa linha e buscou um profissional mais experiente – Paulo César Carpegiani -, o clube não teve êxito.
Com o novo treinador definido, a diretoria vai iniciar a reformulação no elenco. Alguns destaques na campanha do vice da Sul-Americana devem deixar o clube nos próximos dias. O lateral-esquerdo Uendel, o zagueiro César e o atacante Rildo receberam sondagens e dificilmente permanecerão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.