Ex-feriado que nem chegou a valer, dia da Consciência Negra terá solenidade em MS

A dois dias do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) lamentou a cassação do projeto de lei aprovado por ele em 2010 que, em homenagem à população negra, transformava a data em feriado no estado. A lei nem chegou a vigorar, já que o Tribunal de Justiça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A dois dias do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) lamentou a cassação do projeto de lei aprovado por ele em 2010 que, em homenagem à população negra, transformava a data em feriado no estado. A lei nem chegou a vigorar, já que o Tribunal de Justiça derrubou a lei em outubro de 2011, a pedido da Fecomércio.

Amarildo promete apresentar projeto novamente depois que terminar os trabalhos da CPI da Saúde. “A intenção não é só o feriado, e sim homenagear a população negra, totalmente importante para a história do Brasil. É a necessidade de fazer uma reflexão, conscientização, para aprendermos a respeitar mais os negros e valorizar a cultura afro”, explica.

Segundo o deputado, a data será homenageada em solenidade na Assembleia na quarta-feira (20), às 19h, quando será entregue o Prêmio Zumbi dos Palmares, para as pessoas que combatem a descriminalização.

Conteúdos relacionados