Ex-deputado é suspeito de abuso sexual de crianças e jovens

O ex-deputado estadual e ex-vereador de Florianópolis Nilson Nelson Machado, o Duduco (PP), está sob investigação do Ministério Público (MP) de Santa Catarina. Crianças e adolescentes que receberam abrigo na casa do ex-parlamentar o acusam de abuso sexual. Nas últimas três décadas, um projeto social rendeu fama e reconhecimento a Duduco. Segundo o MP, abrigados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-deputado estadual e ex-vereador de Florianópolis Nilson Nelson Machado, o Duduco (PP), está sob investigação do Ministério Público (MP) de Santa Catarina. Crianças e adolescentes que receberam abrigo na casa do ex-parlamentar o acusam de abuso sexual. Nas últimas três décadas, um projeto social rendeu fama e reconhecimento a Duduco. Segundo o MP, abrigados dizem ter sofrido diversos tipos de abuso no local.

“Ele tocava nas partes íntimas. Isso no quarto dele. Foram várias vezes, muitas vezes. Ele me tratava dessa forma, como se eu fosse um companheiro dele”, disse um rapaz que morou na casa dos 8 aos 22 anos. Outro jovem diz que era obrigado a praticar atos sexuais com Duduco em troca de um prato de comida. “Ele chamava no quarto para ver se eu estava com fome. Daí, ele trancava a porta do quarto, me levava para a cama, tirava a roupa e fazia isso à força”, conta. Segundo as denúncias, as meninas também sofriam maus tratos. “Ele batia na gente de cinta, sandália, com a mão também. Pegava pelo nosso cabelo e chacoalhava a gente”, relata uma das vítimas. O inquérito chegou ao MP há duas semanas. As informações são do Jornal Nacional.

A advogada das vítimas, Jackie Anacleto, reclama que houve demora nas investigações. “A primeira vez que eu fui ao Ministério Público, a pessoa que me atendeu falou: ‘Mais uma denúncia sobre o Duduco?’. Então, é uma coisa corriqueira”, diz. Em um vídeo gravado com uma câmera escondida, o ex-deputado admite que se envolveu com menores.

“Toda vida eu trabalhei contra esse tipo de relacionamento. Agora, que eu fui mais fraco, fui. Na minha fraqueza, eu me envolvi com o (…). E aí, quando eu me separei do (…), o (…) começou a atravessar o meu caminho. Não era criança. Ele não tinha nem 10, nem 11, nem 12. Ele já tinha 16 anos”, diz o ex-deputado. Procurado, Duduco negou as acusações e afirmou que nunca se envolveu com os internos. “Mesmo porque não é abrigo, lá é uma casa, onde uma pessoa como eu adoto crianças. Lá não é abrigo, lá é feito tudo muito de coração”. E completou: “O que eu vejo é apenas uma briga de família. Alguns que no passado tiveram um desentendimento comigo e as esposas se revoltaram. As esposas, por brigas familiares comigo, resolveram dizer besteira na Justiça.”

Conteúdos relacionados