Ex-deputado dos EUA Jesse Jackson Jr. se apresenta à prisão
O ex-deputado de Illinois Jesse Jackson Jr., que já foi um dos políticos negros mais promissores dos Estados Unidos, apresentou-se a uma prisão federal na segunda-feira para começar a cumprir pena de dois anos e meio pela condenação de desviar verbas de campanha, de acordo com uma porta-voz da família. Jackson, um ex-deputado democrata e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-deputado de Illinois Jesse Jackson Jr., que já foi um dos políticos negros mais promissores dos Estados Unidos, apresentou-se a uma prisão federal na segunda-feira para começar a cumprir pena de dois anos e meio pela condenação de desviar verbas de campanha, de acordo com uma porta-voz da família.
Jackson, um ex-deputado democrata e filho do líder defensor dos direitos civis Jesse Jackson, foi encarcerado em uma unidade correcional federal dos EUA em Burtner, no Estado da Carolina do Norte, disse a porta-voz da família Bunnie Jackson-Ransom em um comunicado.
“Estou feliz em informar que ele está com bom ânimo, considerando toda situação”, disse o deputado da Carolina do Norte G.K. Butterfield, que acompanhou Jackson até a prisão, de acordo com o comunicado.
Jackson assumiu a culpa em fevereiro por desviar cerca de 750 mil dólares em fundos de campanha para comprar artigos de luxo como casacos de pele, móveis que pertenciam a celebridades, cabeças de alce empalhadas e relógios Rolex.
Ao entrar na prisão na segunda-feira, “o congressista Jackson se desculpou novamente e expressou sincero arrependimento por causar tamanha dor e tristeza a sua família, seu eleitores e seus amigos”, segundo o comunicado.
A esposa de Jackson Jr., ex-vereadora de Chicago, foi condenada a um ano de prisão por fraudar relatórios fiscais que não relataram o dinheiro de campanha como renda. O casal tem dois filhos.
O juiz ordenou que Sandi Jackson se apresente à prisão 30 dias após Jackson Jr. ser libertado, para reduzir o impacto nas crianças.
Jackson Jr. cumpriu mandato no Congresso de 1995 até renunciar após a reeleição no ano passado, alegando razões de saúde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.