Evidências científicas da vida após a morte é tema de palestra em Campo Grande
Milhares de pessoas de todas as raças, crenças e idades, que tiveram a morte clínica declarada e que, de alguma forma, reviveram, declaram as mesmas coisas. São relatos que trazem, surpreendentemente, os mesmos elementos e que parecem apontar para o fato de que a consciência sobrevive ao colapso do corpo e continua ativa durante a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Milhares de pessoas de todas as raças, crenças e idades, que tiveram a morte clínica declarada e que, de alguma forma, reviveram, declaram as mesmas coisas. São relatos que trazem, surpreendentemente, os mesmos elementos e que parecem apontar para o fato de que a consciência sobrevive ao colapso do corpo e continua ativa durante a chamada “morte”, interagindo com ambientes e mesmo seres espirituais.
O fenômeno, que é histórico, tornou-se mais frequente com a evolução das técnicas médicas de ressuscitação em paradas cardiorrespiratórias, que permitem que mais pessoas voltem do limiar da morte e contem o que testemunharam. O fenômeno, que é histórico, tornou-se mais frequente com a evolução das, que permitem que mais pessoas voltem do limiar da morte e contem o que testemunharam.
Esses relatos chamaram há algumas décadas a atenção da ciência, que agora os estuda sob o nome de “Experiências de Quase-Morte (EQMs).
Este é o tema da palestra pública “Evidências Científicas da Vida Após a Morte”, que ocorrerá no próximo dia 17 de Maio no auditório da Unimed, à Rua Goiás, 695, com início previsto para as 20h.
O palestrante é o curitibano Jamil Salloum Jr., mestre em Filosofia, pós-graduando em Psicologia Transpessoal e Assessor de Comunicação da Ordem Rosacruz, AMORC, que familiarizará o público com as mais recentes pesquisas sobre o tema.
“Trata-se de um fenômeno que vem impactando o mundo e provocando uma mudança no próprio paradigma cientifico”, declara Jamil. “Na palestra, aberta a todos os interessados, apresentaremos a mecânica destas experiências, citaremos alguns casos e refletiremos sobre a sua implicação para todos nós”, completa ele.
Jamil diz ainda que a palestra não tem qualquer matiz religioso e concentra-se nos dados experienciais das testemunhas que vivenciaram uma EQM, embora reflexões e comparações com o que a filosofia, a teologia, a tanatologia e a espiritualidade vêm afirmando sejam abordadas.
O acesso ao evento são dois quilos de alimentos não perecíveis, destinados a entidades assistenciais. Mais informações sobre a palestra pelo telefone (67) 9686-8986.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.