Mais de 300 pessoas que vivem em comunidades da região do bairro Vila Nasser puderam participar, no último sábado (5), da comemoração do Dia da Criança, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Vila Nasser”. Entre as atividades desenvolvidas durante a programação, várias brincadeiras que remetiam ao passado fizeram a alegria de pais e filhos.

Mãe de duas crianças que prestigiaram o evento, Cleonice da Silva Napoleão foi uma das que mais interagiu durante as atividades. “Tudo isso me fez voltar no tempo em que eu brincava na rua, só que dessa vez eu estava com meus filhos. Isso me deixou muito contente”, enfatizou.

A coordenadora do Cras, Edmara Cardoso Bloch Soares explica que o objetivo do evento é o de fortalecer o vínculo familiar. “A Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Assistência Social nos garante o total apoio para a realização de atividades como esta, no sentido de que possamos permitir a participação dos pais em atividades junto aos seus filhos, principalmente, a fim de fortalecer o vínculo da família”, justifica.

Festa da Primavera

O Centro de Educação Infantil (Ceinf) “José Ramão Canteiro”, no bairro Jardim Futurista, também promoveu no sábado (5) uma atividade envolvendo a comunidade. Desta vez, a Festa da Primavera contou com uma extensa programação que incluiu atividades culturais como apresentações de danças, desfiles e coroação do rei e da rainha.

Raíssa Colmae, mãe de uma das crianças matriculadas no Ceinf do Jardim Futurista, disse que está satisfeita com o tratamento dispensado pela unidade. “O modo o qual o Ceinf trata às crianças e aos pais é de tirar o chapéu. Prova disso é que toda vez que acontecem atividades no Ceinf, ela quer participar”, conta.

De acordo com a diretora da instituição, Cleusa Silveira Antunes, a festa ajuda a divulgar o trabalho feito pela equipe e a estreitar a relação com os pais das crianças. “O apoio que a atual administração do prefeito Alcides Bernal dá pra gente é fundamental na realização desses eventos e mostra a preocupação dessa gestão com a comunidade”, ressalta.