Geral

EUA dizem que diplomacia com Irã também deve se apoiar na potência miltiar

O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, afirmou neste sábado que a diplomacia do Irã não pode funcionar “no vazio” e também deve se apoiar na potência militar dos Estados Unidos. “Sabemos que a diplomacia não pode funcionar no vazio (…) Nossos êxitos seguirão dependendo da potência militar dos Estados Unidos e da credibilidade de […]

Arquivo Publicado em 07/12/2013, às 10h10

None

O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, afirmou neste sábado que a diplomacia do Irã não pode funcionar “no vazio” e também deve se apoiar na potência militar dos Estados Unidos.

“Sabemos que a diplomacia não pode funcionar no vazio (…) Nossos êxitos seguirão dependendo da potência militar dos Estados Unidos e da credibilidade de nossas promessas a nossos aliados e sócios no Oriente Médio”, disse o secretário de Defesa em uma conferência sobre segurança no Bahrein.

Pouco antes, o secretário de Estado havia explicado que o exército americano quer manter seus 35.000 soldados na região do Golfo, independentemente do acordo com o Irã sobre seu programa nuclear.

Jornal Midiamax