Geral

‘Eu me dou o direito de não me manifestar sobre Snowden’, diz Dilma

Em café da manhã com jornalistas na manhã desta quarta-feira (18) no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo brasileiro não se manifestará sobre o suposto pedido de asilo de Edward Snowden ao Brasil. “Eu me dou o direito de não me manifestar sobre nada. Eu não acho que o governo […]

Arquivo Publicado em 18/12/2013, às 15h26

None

Em café da manhã com jornalistas na manhã desta quarta-feira (18) no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo brasileiro não se manifestará sobre o suposto pedido de asilo de Edward Snowden ao Brasil.


“Eu me dou o direito de não me manifestar sobre nada. Eu não acho que o governo brasileiro tem que se manifestar sobre esse indivíduo que não deixou claro nada, que não se dirigiu a nós.”


Segundo Dilma, o governo não pode responder a comunicações feitas por intermediários.


Nesta terça-feira (17), o jornal “Folha de S.Paulo” revelou que o ex-agente da NSA (a agência de segurança americana) teria pedido, em carta, asilo ao Brasil.


“Não vou comentar carta nenhuma. Não somos um órgão que se comunica por intermediários”, afirmou Dilma.


Snowden foi o responsável por revelar o esquema de espionagem do governo americano a vários países, entre eles o Brasil.


No encontro com a imprensa, a presidente falou ainda sobre economia, reforma ministerial e fez um balanço do ano de 2013 no seu governo.

Jornal Midiamax