Estudante morre esfaqueado em festa de universidade

O estudante de psicologia Renan Ardito Rosa, de 22 anos, morreu esfaqueado na saída da festa Integramack, organizada pelos alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie na madrugada de sexta para sábado. A polícia suspeita que o agressor tenha sido um morador de rua, que fugiu. Uma briga entre Renan e um flanelinha na saída da quadra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O estudante de psicologia Renan Ardito Rosa, de 22 anos, morreu esfaqueado na saída da festa Integramack, organizada pelos alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie na madrugada de sexta para sábado. A polícia suspeita que o agressor tenha sido um morador de rua, que fugiu. Uma briga entre Renan e um flanelinha na saída da quadra teria motivado o crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A festa começou na noite de sexta-feira na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo. Entre as atrações estavam os cantores Marcelo D2 e Mr. Catra. Por volta das 6h45 do sábado, testemunhas contam que uma confusão se formou ainda dentro da quadra, e a briga continuou do lado de fora. O motivo é desconhecido.

De acordo com colegas do estudante que prestaram depoimento, Renan discutia com um flanelinha quando uma pessoa não identificada, supostamente um morador de rua, apareceu com uma faca. O jovem foi atingido duas vezes: uma na axila e outra na região do tórax.

Uma equipe do Samu foi acionada e ele recebeu os primeiros socorros ainda na frente da quadra. Renan foi levado então à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu ao forte sangramento e morreu no hospital. O corpo foi enterrado na tarde de ontem.

Segundo a página do Facebook de Renan, ele era aluno do primeiro período de outra instituição, a Universidade Anhembi Morumbi, na zona sul de São Paulo. Mas estava na comemoração do Mackenzie acompanhado pelos amigos.

Conteúdos relacionados