Geral

Estudante cria colete de espinhos para afastar passageiros indesejados no metrô

Cansada de ser empurrada e puxada em longas e lotadas viagens de metrô, uma estudante criou uma peça de roupa para manter as pessoas afastadas no transporte público. As informações são do “Daily Mail”. O colete é feito espinhos de plástico que podem ser encontrados em qualquer loja de construção ou jardinagem. A peça parece […]

Arquivo Publicado em 04/12/2013, às 15h09

None
336687048.jpg

Cansada de ser empurrada e puxada em longas e lotadas viagens de metrô, uma estudante criou uma peça de roupa para manter as pessoas afastadas no transporte público. As informações são do “Daily Mail”.

O colete é feito espinhos de plástico que podem ser encontrados em qualquer loja de construção ou jardinagem. A peça parece ser perigosa e assusta, mas, na verdade, não machuca ninguém.

A ideia do colete surgiu quando o designer futurista alemão Weiner Aisslinger deu um workshop na Universidade Nacional de Cingapura e desafiou os alunos a criar algo para resolver problemas do cotidiano. Cheng fabricou apenas uma “armadura” e colocou a foto na internet.

Logo a peça fez sucesso. Agora, a estudante planeja uma maneira de fabricar o colete em série. Será que a roupa de espinhos faria sucesso na estação da Sé, em São Paulo, por volta da hora do rush? Aposto que sim.

Jornal Midiamax