“Estou um caco”, diz presidente do STF um dia após sessão de 7 horas do mensalão

Um dia após a sessão do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) que durou cerca de sete horas, o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (14) que “está um caco”. Barbosa participou na manhã de hoje da abertura de um seminário promovido em Brasília pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dia após a sessão do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) que durou cerca de sete horas, o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (14) que “está um caco”.

Barbosa participou na manhã de hoje da abertura de um seminário promovido em Brasília pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.

A sessão de ontem do Supremo foi longa, confusa e marcada por discussões. Os ministros do tribunal decidiram pela execução imediata das penas da maioria dos condenados do mensalão. Todos os ministros seguiram este entendimento, proposto pelo relator do processo, Joaquim Barbosa. Ainda não há um número definido de quantos réus começarão a cumprir as penas, mas serão no mínimo 16 condenados – há dúvidas sobre seis réus.

Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, é possível que o presidente apresente na sessão de hoje do plenário a lista com todos os réus que começarão a cumprir pena pelos crimes em que não cabem mais recursos. Barbosa também pediu a seus assessores que levantem os casos dos réus que entraram com embargos infringentes sem ter direito a eles.

Conteúdos relacionados