Geral

Estátua do papa Francisco em tamanho natural está em exposição em Buenos Aires

Uma estátua, em tamanho natural, do papa Francisco pode ser vista por quem passar perto do pátio da Catedral Metropolitana de Buenos Aires. No local, o então cardeal Jorge Bergoglio, eleito papa há três meses, celebrava diariamente missa. A escultura, feita em fibra de vidro e resina, fica em uma área fechada ao público, mas […]

Arquivo Publicado em 30/06/2013, às 15h06

None

Uma estátua, em tamanho natural, do papa Francisco pode ser vista por quem passar perto do pátio da Catedral Metropolitana de Buenos Aires. No local, o então cardeal Jorge Bergoglio, eleito papa há três meses, celebrava diariamente missa. A escultura, feita em fibra de vidro e resina, fica em uma área fechada ao público, mas pode ser observada da rua.

A escultura parece real: o papa está com as vestes brancas, sorrindo e acenando. A estátua de Francisco foi colocada nas proximidades da imagem da Virgem de Lujan, padroeira da Argentina, que será exposta em fevereiro de 2014 no Vaticano. A estátua é obra do artista argentino Fernando Pugliese.

O artista planeja expor várias esculturas de Francisco em locais estratégicos da Argentina, em homenagem ao primeiro papa latino-americano. “Eu conheço Jorge Bergoglio há 14 anos. Sempre o admirei, sua personalidade muito humilde fascina-me”, disse o artista.

Jornal Midiamax