Geral

Estão abertas as inscrições para o Salão de Arte de Mato Grosso do Sul 2013

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza inscrições para seleção de obras de artes plásticas que participarão da exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas até 22 de julho. A quinta edição do Salão de Arte acontece de 5 de novembro a […]

Arquivo Publicado em 29/06/2013, às 15h22

None
734582450.bmp

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza inscrições para seleção de obras de artes plásticas que participarão da exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas até 22 de julho.

A quinta edição do Salão de Arte acontece de 5 de novembro a 21 de fevereiro de 2014. O projeto foi retomado pelo governo do Estado após 14 anos paralisado. Desde então premiou 67 artistas contemporâneos nas áreas da pintura, instalação, escultura, fotografia e gravura.

Serão selecionadas 20 obras para a exposição no Salão. Sete artistas serão premiados com R$ 6 mil cada e suas obras incorporadas ao acervo do Marco – Museu de Arte Contemporânea, da Fundação de Cultura. Os demais artistas selecionados (13 no total) receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil.

A seleção das obras e a premiação dos artistas serão realizadas por duas comissões e em duas etapas distintas. A primeira será realizada pela Comissão de Análise Documental e Material Fotográfico, que irá avaliar a regularidade dos documentos exigidos. A segunda será realizada pela Comissão de Premiação, a quem incumbe analisar as obras.

Os trabalhos devem se enquadrar nas seguintes categorias: desenho; pintura; gravura; escultura; fotografia; objeto; instalação; vídeo-arte; arte digital e linguagens periféricas.

Proposta

O Salão de Arte de Mato Grosso do Sul tem como objetivo ampliar o diálogo com a produção atual das artes visuais e estimular a reflexão sobre a produção cultural brasileira de maneira a contribuir na promoção, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística e cultural, além de possibilitar a compreensão das múltiplas expressões, não se limitando somente às de caráter local.

Serviço

Esclarecimentos e informações complementares sobre o edital podem ser obtidos no Núcleo de Artes Visuais da Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais da Fundação de Cultura, através dos telefones 3316-9170 (Núcleo de Artes Visuais, das 8 às 13h30) ou 3326-7449 (Marco, das 12 às 18 horas).

O edital e as fichas de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e na página da Fundação de Cultura, no link editais. As inscrições podem ser feitas até 22 de julho.

Jornal Midiamax