Esposa não libera corpo para autópsia em Brasília e índio será enterrado nesta sexta

A esposa do índio Oziel Gabriel não liberou o corpo para uma segunda autópsia em Brasília e ele será enterrado às 16 horas desta sexta-feira (31), no cemitério da Aldeia Córrego do Meio em Sidrolândia. Pouco antes, às 15h30, os terenas farão um ritual religioso. Segundo Otoniel Gabriel, irmão de Oziel, a morte é resultado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A esposa do índio Oziel Gabriel não liberou o corpo para uma segunda autópsia em Brasília e ele será enterrado às 16 horas desta sexta-feira (31), no cemitério da Aldeia Córrego do Meio em Sidrolândia. Pouco antes, às 15h30, os terenas farão um ritual religioso.

Segundo Otoniel Gabriel, irmão de Oziel, a morte é resultado de choque hipovolêmico com hemorragia interna, produzida por projétil de arma de fogo. A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar de onde saiu a bala.

“Isso tudo tem dois lados, o primeiro lado, eu e minha esposa enterrarmos o meu filho. O segundo lado é que, diante da morte de um guerreiro, os que ficaram vão se unir para continuar lutando e pedir justiça”, afirmou o pai do indígena morto, Evilásio Gabriel.

Conteúdos relacionados