O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, continua internado no Hospital Evangélico. Ele foi internado ontem de manhã após passar mal depois de uma consulta médica e deve ficar no hospital por pelo menos 10 dias. Porém, segunda a esposa, Marinete Artuzi, o ex-prefeito está na enfermaria comum e passa bem.

“Ele estava fraco depois da cirurgia, mas já está se recuperando. Ele não se internou por causa da quimioterapia. Foi mais para repor vitaminas mesmo. Ele fez uma consulta, o médico viu que ele estava um pouco debilitado e resolveu internar”, explicou.

Marinete ressaltou que o ex-prefeito saiu do hospital alguns dias antes de ser liberado pelo médico, o que pode ter interferido na recuperação. “Acho que ele passou mal porque saiu alguns dias antes do tempo. Ele preferiu que a recuperação fosse em casa, mas não ficou de repouso, porque sempre chega uma visita. Mas, não é nada de grave não”, detalhou.

Ari Artuzi luta contra um câncer na região intestinal desde novembro de 2011, quando os médicos constataram um tumor no colo-retal, sendo necessário submeter o paciente a uma ‘colectomia’ (retirada de tecido do tumor para biopsia). Em razão do tumor, também foi retirada uma parte do intestino grosso.

No último dia 15 ele foi submetido a um novo procedimento cirúrgico. Em entrevista ao Midiamax, ele culpou o Hospital do Câncer de Campo Grande pela dificuldade na recuperação. Segundo o ex-prefeito, o hospital dividia para quatro um remédio que era para ser dado a um único paciente. “Em vez de recuperar eu estava piorando”, acusou.