Espetáculos de dança invadem cidades do interior e mostram trabalho de grupos de MS

Espetáculos, oficinas e palestras são algumas das atividades que vão apresentar como está o panorama da dança sul-mato-grossense dentro da sexta edição do Circuito Dança no Mato. A caravana do mês de outubro passa por cinco cidades: Rio Verde, Jardim, Coxim, Nioaque e Porto Murtinho. Nesta sexta-feira (4) é a vez de Rio Verde receber […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espetáculos, oficinas e palestras são algumas das atividades que vão apresentar como está o panorama da dança sul-mato-grossense dentro da sexta edição do Circuito Dança no Mato. A caravana do mês de outubro passa por cinco cidades: Rio Verde, Jardim, Coxim, Nioaque e Porto Murtinho.

Nesta sexta-feira (4) é a vez de Rio Verde receber o evento que tem como proposta promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação e troca de informação.

Já no domingo (6), o Circuito Dança no Mato estará em Jardim, no sábado (19) em Coxim, na sexta (25) em Nioaque e por fim no sábado (26) em Porto Murtinho. As apresentações acontecem nos ginásios municipais, a partir das 19h30,

Os grupos que se apresentam nos municípios do Estado são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados por edital. A Cia Dançurbana abriu o Circuito em Dourados nos dias 30 e 31 de agosto.

Ainda se apresentarão este ano os grupos Cia do Mato e Conectivo Corpomancia, com espetáculos completos e atividades complementares, como oficinas, palestras e intervenções, além do Expressão de Rua, Simbiose Street Dance, Zoe Escola de Dança, Grupo de Dança Isadora Duncan e Cia Dançar, que se apresentarão em conjunto em noites de coreografias variadas; Também participam os artistas Casemiro Vicente, Nizael Almeida, Paulo Paim e Stélio Constantino Barbosa de Dourados, do projeto “mUlhEr/HIMENó[email protected]”.

Em 6 edições o projeto levou a arte para 25 municípios. Este ano o projeto passará por 15 cidades.

Serviço

Mais informações sobre o projeto Dança no Mato podem ser obtidas no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelo telefone (67) 3316-9169.

(Com informações da assessoria de imprensa da FCMS)

Conteúdos relacionados