Espetáculos de dança invadem cidades do interior e mostram trabalho de grupos de MS
Espetáculos, oficinas e palestras são algumas das atividades que vão apresentar como está o panorama da dança sul-mato-grossense dentro da sexta edição do Circuito Dança no Mato. A caravana do mês de outubro passa por cinco cidades: Rio Verde, Jardim, Coxim, Nioaque e Porto Murtinho. Nesta sexta-feira (4) é a vez de Rio Verde receber […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Espetáculos, oficinas e palestras são algumas das atividades que vão apresentar como está o panorama da dança sul-mato-grossense dentro da sexta edição do Circuito Dança no Mato. A caravana do mês de outubro passa por cinco cidades: Rio Verde, Jardim, Coxim, Nioaque e Porto Murtinho.
Nesta sexta-feira (4) é a vez de Rio Verde receber o evento que tem como proposta promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação e troca de informação.
Já no domingo (6), o Circuito Dança no Mato estará em Jardim, no sábado (19) em Coxim, na sexta (25) em Nioaque e por fim no sábado (26) em Porto Murtinho. As apresentações acontecem nos ginásios municipais, a partir das 19h30,
Os grupos que se apresentam nos municípios do Estado são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados por edital. A Cia Dançurbana abriu o Circuito em Dourados nos dias 30 e 31 de agosto.
Ainda se apresentarão este ano os grupos Cia do Mato e Conectivo Corpomancia, com espetáculos completos e atividades complementares, como oficinas, palestras e intervenções, além do Expressão de Rua, Simbiose Street Dance, Zoe Escola de Dança, Grupo de Dança Isadora Duncan e Cia Dançar, que se apresentarão em conjunto em noites de coreografias variadas; Também participam os artistas Casemiro Vicente, Nizael Almeida, Paulo Paim e Stélio Constantino Barbosa de Dourados, do projeto “mUlhEr/HIMENó[email protected]”.
Em 6 edições o projeto levou a arte para 25 municípios. Este ano o projeto passará por 15 cidades.
Serviço
Mais informações sobre o projeto Dança no Mato podem ser obtidas no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelo telefone (67) 3316-9169.
(Com informações da assessoria de imprensa da FCMS)
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.